9 mitos sobre o câncer que você precisa parar de acreditar - O câncer é sentença de morte

O Washington Post pediu a vários especialistas em câncer que abordassem alguns dos mitos mais comuns sobre a doença. Veja alguns! - O câncer é sentença de morte

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O câncer é sentença de morte

“Muitas décadas atrás, era assim que as pessoas se sentiam porque as taxas de mortalidade eram mais altas e as pesquisas e tratamentos não eram tão avançados quanto hoje”, diz o oncologista da Mayo Clinic, Karthik Giridhar. "Agora temos prevenção, detecção precoce e terapias de ponta e a grande maioria das pessoas está sobrevivendo por mais tempo, com aumentos a cada década, e vivendo vidas melhores e mais produtivas". 

A detecção precoce é fundamental. Por exemplo, a taxa de mortalidade por câncer de mama, que atingiu o pico em 1989, diminuiu 42% desde 2019, graças ao rastreamento precoce, melhores tratamentos e maior conscientização. Para o câncer de próstata, a taxa de sobrevivência de cinco anos se aproxima de 100% para a maioria dos homens diagnosticados com câncer de próstata "local" ou "regional", ou seja, antes de se espalhar.

O Washington Post pediu a vários especialistas em câncer que abordassem alguns dos mitos mais comuns sobre o câncer. Estes são alguns deles. Veja nos próximos slides.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES