Acabe com a gordura visceral eliminando estes 3 alimentos da sua dieta

A gordura visceral pode acarretar inúmeros problemas como os cardiovasculares, aumento da insulina e da glicemia, hipertensão e síndrome metabólica

A gordura visceral pode acarretar vários problemas de saúde | iStock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gordura visceral pode acarretar inúmeros problemas como os cardiovasculares, aumento da insulina e da glicemia, hipertensão e síndrome metabólica. Diante disso, o excesso de gordura visceral é um fator de risco ainda maior do que a gordura subcutânea, portanto é um problema que requer atenção e precisa ser tratado.

Para evitar esse problema, um dos cuidados que devem ser levados em conta é com a alimentação, é preciso controlar a ingestão de alguns alimentos que só contribuem para o aumento dessa gordura. A nutricionista Catherine Gervacio conversou com o site SheFinds sobre este assunto e citou alguns alimentos que devemos evitar.

As batatas fritas estão no topo da lista. "Elas são ricas em gordura trans, que não causa apenas inflamação, mas também contribui para o aumento da gordura visceral. Essa gordura é conhecida por transferir a gordura armazenada para a região abdominal do corpo". Não se pode esquecer ainda que as batatas fritas geralmente são muito salgadas, o que pode levar a problemas como a hipertensão.

As carnes enlatadas também podem ser responsáveis pelo acúmulo de gordura visceral, quando consumidas de forma exagerada. "Essa carne é altamente processada e contém muitas gorduras. Pode ficar presa nas artérias e causar pressão alta, o que sobrecarrega o coração". Os peixes enlatados não se enquadram nisso, mas de algumas carnes como o spam.

Os doces de padaria e similares completam a lista da nutricionista Catherine Gervacio. "Os bolos são chamados de alimentos com 'calorias vazias' porque não contêm quantidades significativas de nutrientes para beneficiar o corpo além das calorias. O açúcar aumenta o nível de glicose no sangue, que o corpo armazena como gordura quando não é usado como energia."

Além de diminuir ou eliminar de vez o consumo dos itens citados aqui, é importante ainda optar por alimentos frescos e naturais. Controlar a ingestão de alimentos que contribuem para o aumento da gordura visceral é uma forma eficaz de prevenir doenças graves. Buscar orientação de um nutricionista pode ajudar na elaboração de uma dieta equilibrada e saudável. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES