Adolescente dá entrada em hospital com fortes cólicas e causa assusta médicos

O caso inusitado veio à tona em uma publicação da revista científica BMJ Case Reports, o relato foi feito por médicos de uma faculdade norte-americana

Adolescente dá entrada em hospital com fortes cólicas e causa assusta médicos | BMJ Case Reports
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente, que não teve a identidade revelada, foi operado às pressas ao ser identificado cerca de 21 ímãs em seu estômago e intestino. O caso inusitado veio à tona em uma publicação da revista científica BMJ Case Reports, o relato foi feito por médicos de uma faculdade norte-americana.

O rapaz chegou até o hospital com cólicas abdominais severas. Após exames de radiografia e tomografias computadorizadas foi revelado a presença de um item metálico no estômago do menino. Ele, entretanto, não se recordava de ter ingerido os objetos que estavam em abundância.

Adolescente dá entrada em hospital com fortes cólicas e causa assusta médicos / Foto: BMJ Case Reports

A suspeita é que ele tenha ingerido durante uma crise de sonambulismo. Foi realizada uma endoscopia, no exame os médicos identificaram três discos empilhados, cada um com cerca de 8 milímetros de largura. Os discos eram, na verdade, ímãs super fortes, por conta do longo tempo no local, os ímãs estavam formando uma úlcera na parede do estômago. 

Eles foram removidos através da endoscopia, entretanto, exames posteriores mostraram a presença de mais objetos. Outros três foram removidos com uma colonoscopia, exame semelhante à endoscopia, mas no caso feito através dos anus. Os demais tiveram que ser removidos em cirurgia.  

O caso era tão grave que alguns objetos tinham formado buracos nas paredes do aparelho digestivo. O jovem passa bem, e segundo investigação dos médicos sobre como os ímãs foram parar no local, a família disse acreditar que a ingestão ocorreu durante um episódio de sonambulismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES