Afrodisíacos: conheça 5 alimentos para apimentar a relação

Esses alimentos podem dar uma forcinha na hora H e ajudar a apimentar a vida sexual do casal

A alimentação também pode ajudar nas relações sexuais | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas nem imaginam, mas alguns alimentos podem trazer benefícios não apenas para a saúde, para a pele, unhas ou cabelos. Muitos deles também podem dar uma forcinha na hora H, ajudar a apimentar a vida sexual do casal e dar up na relação. Para ajudar a escolher melhor estes itens e inclui-los na dieta, o YourTango fez uma lista com cinco destes alimentos.

As sementes e nozes podem ajudar nestes momentos. Elas possuem gorduras saudáveis de que o corpo precisa e nutrientes importantes na produção de hormônios sexuais. Sem esses nutrientes, há a possibilidade de ocorrer uma depressão e impactar de forma negativa o humor. No caso específico das amêndoas, elas são tidas como estimulante sexual, diminui a infertilidade e abortamento.

Já as frutas cítricas, como limões e laranjas são capazes de aumentar a confiança do casal e o desempenho na hora H. Segundo estudos, a vitamina C ajuda a melhorar a saúde do esperma em homens e contribui para a diminuição do risco de infertilidade, tanto entre homens quanto entre mulheres. Essas frutas dão ainda impulso de antioxidantes e glicose, o que melhora o humor e diminui o estresse, que pode atrapalhar a ereção.

As frutas vermelhas são alimentos sensuais para ambos os sexos. Os morangos possuem importantes quantidades de folato e vitamina C, nutrientes que melhoram os pensamentos, ações e desempenho. Já os mirtilos, as amoras e as framboesas combinam perfeitamente juntas e podem levar o seu parceiro à loucura. Você pode mergulhar as frutas em chocolate para um estímulo adicional.

Chocolate e abacate

Já o chocolate preto é um alimento sensual que, além de provocar o humor do casal, também pode atiçar os produtos químicos do cérebro importantes para o momento do sexo. A serotonina consegue produzir sentimentos de prazer diretamente. Esse tipo de chocolate, com uma concentração maior de cacau, também possui flavonoide e arginina, que podem ter efeito de viagra.

Os abacates são alimentos extremamente saudáveis e devem fazer parte da dieta de qualquer pessoa. Eles são riquíssimos em gorduras saudáveis que possibilitam um poderoso efeito afrodisíaco. Além disso, seus benefícios sãos gerais para a saúde, ajudando o cérebro a funcionar melhor, melhorando a saúde do coração e vasos sanguíneos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES