Agrotóxicos: saiba quais alimentos têm mais resíduos - País que mais utiliza agrotóxicos

Confira uma lista com os alimentos que tiveram mais amostras consideradas inadequadas para a ingestão e os problemas do excesso para produtor e consumidor - País que mais utiliza agrotóxicos

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

País que mais utiliza agrotóxicos

O Brasil é o país que mais utiliza agrotóxicos no mundo. O uso incorreto e em excesso desses produtos pode ser prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Além disso, um levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontou que muitos alimentos têm número alto de resíduos de pesticidas, o que os torna impróprios para o consumo.

Existe uma contradição em relação ao produto: se por um lado os agrotóxicos são considerados importantes para o agronegócio, garantindo menos prejuízos para as colheitas, por outro lado podem diminuir as exportações do setor. Isso pode acontecer devido ao seu uso indiscriminado, responsável por fazer com que muitos países europeus coloquem restrições aos alimentos brasileiros.

O problema pode se acirrar, visto que em 2019 o Brasil teve um número recorde de liberação de agrotóxicos, muitos dos quais não têm registros ou foram banidos na União Europeia e nos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES