Alcaçuz: o que é, para que serve, benefícios e como usar - Alcaçuz

É conhecida como uma das plantas medicinais mais antigas do mundo - Alcaçuz

Slide 1 de 12
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alcaçuz

O alcaçuz é uma planta medicinal, também conhecida como glicirriza, regaliz ou raiz-doce, que é conhecida como uma das plantas medicinais mais antigas do mundo, sendo utilizada desde a antiguidade para tratar vários problemas de saúde, especialmente problemas de estômago, inflamação e doenças respiratórias.

Embora tenha diversos benefícios para a saúde, o uso de alcaçuz também pode causar vários efeitos colaterais no corpo, principalmente quando a planta é consumida de forma excessiva. Isso acontece porque o alcaçuz é rico em ácido glicirrízico, uma substância que impede a conversão do cortisol em cortisona, o que faz com que os rins deixem de funcionar corretamente e acabem eliminando potássio em excesso, resultando em vários problemas graves, incluindo alterações do batimento cardíaco.

O nome científico do alcaçuz é Glycyrrhiza glabra e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres. No entanto, seu uso deve ser sempre feito com orientação de um médico, fitoterapeuta ou outro profissional de saúde acostumado com o uso de plantas medicinais.

De acordo com vários estudos feitos com o alcaçuz, a planta parece possuir os seguintes benefícios:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 12
SEÇÕES