Alimentação pós-treino: 5 sugestões saudáveis para ter músculos fortes - Músculos fortes

Além de fazer corretamente os exercícios, você tem prestado atenção nos lanches do pós-treino? - Músculos fortes

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Músculos fortes

Além de fazer corretamente os exercícios, você tem prestado atenção nos lanches do pós-treino? Caso não tenha se atentado para isso, é importante rever seus pensamentos e escolher alimentos que vão te ajudar ainda mais nos resultados.

A nutricionista Catiene Chieppe, da academia Wellness Club, explica que, logo após treinar, o nosso corpo fica mais receptivo a fazer uso de nutrientes. "No pós-treino, a expressão de uma enzima chamada Glicogênio Sintase está aumentada. 

Isso significa que alimentos fontes de carboidratos consumidos nesse momento serão direcionados para refazer energia no músculo, repor estoque de glicogênio gasto no exercício, e não para formação de gordura. Lembrado que existe uma quantidade ideal, que varia para cada indivíduo".

O ideal é fazer uma refeição completa, bem distribuída com carboidratos, proteínas e gorduras de qualidade e não se prender a um macronutriente isolado. "Todas as refeições do dia são importantes. A alimentação adequada ao longo do dia com o suprimento das necessidades energéticas e nutricionais é a principal responsável pelo estímulo a hipertrofia e recuperação muscular", diz Catiene Chieppe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES