Pesquisa do Instituto Amostragem realizada nos dias 18 e 19 de junho com 301 eleitores com 16 anos ou mais nas zonas rural e urbana de Teresina aponta que a população da capital, em maioria, pratica atividade física

No levantamento, 51,83% dos entrevistados sinalizaram que adotam alguma prática ante 48,17% que não realizam nenhuma atividade física. 

Levantamento do Instituto Amostragem mostra que a maioria dos teresinenses realizam atividades físicas (Foto: Lucas Oliveira)Levantamento do Instituto Amostragem mostra que a maioria dos teresinenses realizam atividades físicas (Foto: Lucas Oliveira)

No recorte por sexo, os homens entrevistados são os que mais declararam realizar atividade física em Teresina, ao todo, 53,68% apontaram que praticam ante 46,32% que não. 

Levantamento do Instituto Amostragem traça um panorama da prática de atividade física em TeresinaLevantamento do Instituto Amostragem traça um panorama da prática de atividade física em Teresina

Entre as mulheres, 50,30% das entrevistadas pontuaram que praticam atividade física na capital piauiense ante 49,70% que não. 

Por grupos etários o que mais realiza atividades físicas se concentra na faixa entre 16 a 24 anos, em que 63,16% praticam ante 36,84% que não. 

Por outro lado, os entrevistados na faixa com 60 anos ou mais são os menos adeptos a atividade física, neste grupo somente 44,23% responderam que praticam ante 55,77% que não praticam. Nos grupos etários foi o único em que o percentual de não praticantes superou o de praticantes.