Barriga chapada: os 10 melhores exercícios para emagrecer - 1. Musculação

Os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que gastam muitas calorias em pouco tempo - 1. Musculação

Slide 1 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Musculação

A musculação é uma das principais atividades para quem quer perder peso, pois a partir da sua prática regular, é possível aumentar a massa muscular, bem como a resistência, força e flexibilidade.

Quanto mais massa muscular, maior é a capacidade da pessoa de gastar calorias em repouso, favorecendo, portanto, o emagrecimento. No entanto, para que isso aconteça, é importante que os treinos sejam regulares e que a pessoa siga uma alimentação equilibrada e saudável.

Quantidade de calorias perdidas: a quantidade de calorias queimadas durante um treino de musculação podem variar entre 300 e 500 calorias por hora, mas esse valor depende de diversos fatores, principalmente intensidade, tipo de treino realizado e condições relacionadas à pessoa, como condicionamento físico, peso, estrutura física e genética.

Mas esse valor pode ser ainda maior, já que, como há ganho de massa muscular, as calorias continuam a ser queimadas até 48 horas após a realização do exercício, inclusive no repouso, desde que a pessoa treine de forma moderada a intensa, continue a praticar atividade física e a ter uma alimentação saudável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 10
SEÇÕES