BBB24: Conheça a dieta que fez MC Bin Laden perder mais de 50kg

Cantor é um dos nomes que dará vida a vigésima quarta edição do reality global

O paulistano atraiu olhares devido a sua mudança radical na aparência, onde ele diz ter perdido mais de 50 kg desde 2018 | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada de 2024, o maior reality do mundo voltou a ser um dos assuntos mais comentados da internet. Nesta sexta-feira (5), a TV Globo deu largada e começou a anunciar o elenco que dará vida a vigésima quarta edição do Big Brother Brasil. Um dos nomes que chamou atenção foi do funkeiro MC Bin Laden, conhecido pelo hit “Tá tranquilo, tá favorável”.

O paulistano atraiu olhares devido a sua mudança radical na aparência, onde ele diz ter perdido mais de 50 kg desde que começou uma dieta em 2018. O cantor adotou um método chamado “detox turbo”, criado pela instrutora fitness Vanessa Rangelo e sua equipe. O cardápio tem refeições com baixo teor de carboidrato e sucos detox.

“Logo nos primeiros 15 dias, eliminei, de cara, oito quilos! Aí me animou a continuar, o resultado rápido foi o que me motivou a manter o foco e a força”, contou MC Bin Laden durante uma livestream ao lado da instrutora transmitida em 2020. Vanessa conta que, além de sua chefia no projeto, ela trabalha com uma equipe multidisciplinar, formada por personal, nutricionista e psicólogo.

Dieta requer cuidado

Como já é de conhecimento popular, tudo em exagero faz mal. As dietas excessivamente restritivas podem levar à fraqueza, dores de cabeça, prisão de ventre, diarreia ou dores no corpo. Por isso, os especialistas alertam que o emagrecimento deve ser pautado em uma ingestão calórica controlada e reduzida (gastando mais energia do que consome), mas sem passar fome.

“É preciso também ter cuidado com o excesso de sucos detox. Muito do peso perdido é fruto de uma desidratação causada por alimentos que obrigam o intestino a trabalhar acima de sua capacidade”, alertam as nutricionistas britânicas Lee Holmes e Kim Pearson.

Ansiedade e efeito sanfona

Em abril de 2020, antes do isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19, o cantor já havia perdido cerca de 40 kg. Porém, por conta da ansiedade durante o período, voltou a engordar. A própria criadora do método diz ter engordado 8 kg no isolamento. Ainda em 2020, Mc Bin Laden voltou à dieta, desta vez focando em proteínas para ganhar massa muscular, começando a construir o físico que tem hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES