Beber durante as refeições faz mal? Confira os efeitos das bebidas - Busca por hábitos saudáveis

O tipo de bebida e a quantidade ingerida desses líquidos podem atrapalhar a digestão e a sensação de saciedade, aumentando o consumo de alimentos. - Busca por hábitos saudáveis

Slide 1 de 8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Busca por hábitos saudáveis

Uma dúvida bastante frequente para quem busca ter hábitos saudáveis é se ingerir líquidos durante as refeições pode fazer mal. Não existem evidências científicas que relatem se esse hábito realmente causa algum dano à saúde. Mas, o tipo de bebida e a quantidade ingerida desses líquidos podem atrapalhar a digestão e a sensação de saciedade, aumentando o consumo de alimentos.

“O líquido dilui os sucos gástricos e enzimas responsáveis pela digestão correta dos alimentos. Portanto, sintomas como indigestão, distensão abdominal e queimação podem ocorrer quando optamos por beber durante as refeições”, afirma Ariane Gabriel, nutricionista da Santa Casa de São José dos Campos (SP).

O excesso de líquido no estômago, junto com o alimento mal digerido, também causa um retardo na passagem do alimento do estômago para o intestino, o que dá a sensação de estômago cheio, além de arrotos e flatulência. Veja a seguir:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 8
SEÇÕES