Café com manteiga pode ajudar a emagrecer? Saiba benefícios e malefícios

O café com manteiga se tornou popular nos mercados consumidores de café ocidentais, especificamente no Reino Unido e nos Estados Unidos

Apesar de a bebida ter surgido nos grupos preocupados com seu estilo de vida no final dos anos 2000, a manteiga tem sido misturada ao café há séculos | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que café misturado a uma colher de sopa de manteiga e outra de óleo de coco se tornou tendência para quem busca perder peso em cafeterias da américa do norte e europa? Butter coffee ou bulletproof coffee dá nome à combinação popular em estabelecimentos de algumas cidades dos Estados Unidos e Inglaterra, também presente nas receitas da internet.

O café com manteiga é a combinação perfeita para o café da manhã, uma vez que provoca a sensação de saciedade até a hora do almoço, proporciona energia prolongada e queima calorias. Alguns especialistas garantem que a combinação é ideal para o emagrecimento, pois ela consegue alimentar uma pessoa durante toda a manhã. Dispensa, assim, a ingestão de pão, farinha e açúcares.

A quantidade de energia faz com que o organismo queime mais gorduras e calorias. No entanto, não esqueça que para funcionar o café e o óleo de coco devem ser biológicos e a manteiga não pode ter sal, além de vir de vacas alimentadas a pasto. Depois, basta juntar todos os ingredientes em um liquidificador e bater bem.

Malefícios?

De acordo com especialistas, o Butter Coffee pode privar o organismo de alimentos importantes, como hidratos de carbono, provocando fraqueza, dores de cabeça, problemas musculares e digestivos. A Mayo Clinic afirma que, embora o café com manteiga seja uma boa fonte de antioxidantes, suas gorduras saturadas e alto nível de calorias podem prejudicar algumas dietas. Também carece de muitos dos nutrientes encontrados nos alimentos integrais e pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares no futuro.

Eles recomendam que as pessoas equilibrem o consumo de café com manteiga comendo frutas e proteínas adicionais para manter uma boa dieta. Aqueles que bebem café com manteiga também devem estar cientes da sua densidade calórica e deve reduzir sua dieta em outros lugares, ao mesmo tempo que aumentam a quantidade de exercícios que praticam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES