Calor mata? Laudo diz que fã de Taylor Swift teve hemorragias no pulmão

Laudo do IML mostra que Ana Clara Benevides teve hemorragia pulmonar e acabou falecendo

Ana Clara Benevides morreu após passam mal em show | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Médico Legal (IML) soltou um laudo preliminar sobre a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que faleceu depois de passar mal no show da cantora Taylor Swift, na última sexta-feira (17), na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o documento, a fã da artista teve pequenas hemorragias no pulmão.

A delegada Juliana Almeida, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que comanda a investigação do caso da morte da estudante de psicologia, confirmou a informação à CNN. Ela disse que existem diversos fatores que podem provocar esse quadro, dentre eles, o calor, a desidratação e a insolação, por exemplo.

A delegada, no entanto, afirmou que é necessário esperar pelo resultado de exames para que se tenha a confirmação sobre o que de fato pode ter provocado o problema que levou Ana Clara à morte. Os exames complementares já foram realizados e seus resultados devem sair em um prazo de até 30 dias.

O caso

Ana Clara, natural de Mato Grosso do Sul, foi até o Rio para assistir ao primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos. Nesse dia, as temperaturas estavam muito elevadas e Ana acabou passando mal. A jovem foi socorrida, mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, ela acabou falecendo após uma parada cardiorrespiratória.

Além da jovem de Mato Grosso do Sul, outros fãs de Taylor Swift, que também estavam no local para assistir ao show, também passaram mal. Em determinado momento de sua apresentação, a cantora chegou a pedir que fosse distribuída água, pela organização do show, para as pessoas que estavam mais próximo do palco.

"Algumas pessoas precisam de água aqui. Talvez uns 30, 40 pés para trás. Elas estão segurando um telefone para dizer que precisam de água. Então, quem for o encarregado de dar isso para elas, apenas garanta que isso aconteça. Posso receber um sinal de que vocês sabem onde elas estão? Vocês estão vendo os telefones? Desculpe, é que está muito calor. Se alguém diz que precisa água quando está fazendo calor, essas pessoas realmente precisam. Só precisamos dar água a essas pessoas"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES