Câncer de rim é muitas vezes silencioso e letal; conheça os sintomas - Câncer de rim

Autoridades de saúde alertam para as particularidades do câncer de rim, que costuma ser silencioso e altamente letal - Câncer de rim

Slide 1 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câncer de rim

Durante o terceiro mês do ano, diversas campanhas alertam sobre os mais variados problemas de saúde. Uma delas é o Março Vermelho, mês de conscientização e combate ao câncer de rim. Muitas vezes a doença é silenciosa, e ocorre com mais frequência nos homens a partir dos 50 anos. Com o diagnóstico precoce, há uma alta chance de cura. Por isso, divulgar informações sobre o assunto é tão importante.

O câncer de rim se caracteriza pelo desenvolvimento desordenado e acelerado de células tumorais em um dos rins. Apesar de representar apenas 2 a 3% dos casos de câncer em adultos no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), o índice de mortalidade é o mais preocupante. De acordo com as estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), um a cada dois casos da doença resultam em óbito.

De acordo com o Instituto Vencer o Câncer, poucos tumores malignos apresentam velocidade de crescimento tão variável quanto os de rim. Por isso, é muito difícil prever a evolução da doença. Em alguns pacientes, o tumor se desenvolve de forma lenta durante anos. Em outros, o crescimento é rápido, evoluindo para metástase em poucos meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES