Cebola combate a prisão de ventre e controla a glicose; veja os benefícios - Ajuda na perda de peso

A cebola pode oferecer uma série de benefícios à saúde, já que contém em sua composição uma série de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo. - Ajuda na perda de peso

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ajuda na perda de peso

Apesar desse não ser o objetivo principal da cebola, alguns ingredientes presentes na composição desse vegetal podem dar um empurrão para ajudar na eliminação de gordura corporal indesejada de forma gradual. O primeiro deles é a quercetina, também presente em frutas de cor vermelha, como a maçã.

A ação antioxidante dessa substância pode ajudar a acelerar o nosso metabolismo, fator crucial para estimular a queima de gordura. Ela está presente principalmente na casca da cebola, especialmente a de variedade roxa, que pode conter até 20 vezes mais a quantidade de quercetina do que em outros alimentos que consumimos na dieta.

Outro benefício que coloca a cebola entre os alimentos que ajudam a emagrecer é o seu valor calórico, principalmente se comparado ao de alimentos industrializados. Enquanto uma unidade de bolacha recheada, por exemplo, pode conter uma média de 65 calorias, uma xícara cheia de cebolas picadas possui 64 calorias.

No entanto, a diferença de um alimento para o outro é que um prolonga a sensação de saciedade e outro te deixa com fome novamente cinco minutos depois. Não preciso nem dizer qual é, né?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES