Cefaleia tensional: entenda a condição da influenciadora Virginia Fonseca - O que é a cefaleia tensional

A influencer revelou nas redes sociais que sua médica suspeita que seu caso seja de cefaleia tensional. Entenda o que é a patologia - O que é a cefaleia tensional

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que é a cefaleia tensional

Virginia Fonseca, esposa de Zé Felipe, revelou em seu perfil no Instagram que sua médica suspeita que suas dores de cabeça constantes sejam por conta de uma cefaleia tensional. A influenciadora digital e empresária está grávida de oito meses e precisou ser internada em maio deste ano devido às fortes dores.

A cefaleia tensional é o tipo de dor de cabeça mais comum do mundo: um estudo publicado no Journal of Headache and Pain aponta que ela atinge até 1,5 bilhão de pessoas. A dor causa a sensação de pressão, aperto ou peso, e pode causar um leve mal-estar. Além disso, ela pode ser sanada com medicamentos, diferente da cefaleia refratária, que normalmente não passa com o uso de remédios.

"A cefaleia tensional é bem diferente da enxaqueca, por exemplo. Apesar de provocarem dores na região da cabeça, elas se manifestam de formas diferentes", afirma o neurocirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Wanderley Cerqueira de Lima. 

Ele destaca que a enxaqueca não é uma dor de cabeça comum, pois o seu desconforto é mais intenso do que o normal. Geralmente a dor da enxaqueca se inicia em um dos lados da cabeça e vai aumentando aos poucos, o que é acompanhado de náuseas e vômitos. Ela também não piora com atividade física, luz, sons ou odores. Já a cefaleia tensional é considerada uma dor mais moderada, que não incapacita as pessoas de realizarem outras atividades. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES