Chocolate sem culpa? Confira mitos e verdades sobre a guloseima - Quais os mitos e verdades sobre o chocolate?

Desde que o consumo seja controlado, e que seja escolhido o melhor tipo, o chocolate pode trazer benefícios à saúde - Quais os mitos e verdades sobre o chocolate?

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quais os mitos e verdades sobre o chocolate?

Base para bolos, coberturas, tortas, mousses ou consumido diretamente em barra, o chocolate é composto basicamente de sólidos de cacau, leite, açúcar e gordura – normalmente, a manteiga de cacau. A legislação brasileira atual obriga que o produto contenha no mínimo 25% de sólidos de cacau para ser considerado chocolate.

Entender exatamente o que você está consumindo é o primeiro passo para tomar decisões de compra mais conscientes, sem correr o risco de levar para casa um produto de má qualidade. Você pode verificar a composição do chocolate conferindo a lista de ingredientes e a tabela nutricional no rótulo do produto.

Assim, você evita, por exemplo, consumir produtos com altos teores de açúcares e gorduras que se disfarçam de chocolates de boa qualidade.

Agora que você entende a importância de conferir essas informações no momento da compra, vamos desvendar alguns mitos e verdades relacionados ao produto?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES