Cientistas projetam como será o corpo humano no ano 3000; conheça mudanças

Simulação indica corpo humano com características diferentes em consequência do uso excessivo da tecnologia

O modelo que simula o novo biotipo humano foi nomeado de Mindy | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cientistas da Toll Free Forwarding, empresa de telecomunicações com sede nos Estados Unidos criaram uma projeção de como será o corpo humano no ano 3000. Segundo o experimento, o corpo humano terá como principais características costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e até um segundo par de pálpebras. Uma aberração, correto?

No entanto, o projeto emula apenas as consequências de hábitos atuais em um intervalo de 977 anos. Tais mudanças alertam os especialistas e podem ocorrer principalmente por conta do uso de aparelhos eletrônicos, como telefones e computadores. O modelo que simula o novo biotipo humano foi nomeado de Mindy

O avatar sugere eventuais possibilidades de como os humanos seriam em menos de mil anos se permanecerem dependentes da tecnologia igual os dias atuais. O estudo concluiu que, após anos olhando de forma excessiva para smartphones e telas de computador, resultarão em uma postura curvada. Enquanto isso, segundo o modelo, as mãos serão moldadas em forma de garra.

“Quando você trabalha continuamente em um computador ou olhando para o telefone, os músculos na parte de trás do pescoço precisam se contrair para manter a cabeça erguida”, explicou o médico K. Daniel Riew, do New York-Presbyterian Orch Spine Hospital, em comunicado.

E não para por aí. Além da “garra de texto”, como foi nomeada pela empresa, os humanos podem apresentar o “cotovelo do smartphone”, ou seja, um ângulo permanente de 90 graus causado pelo posicionamento típico do braço ao pegar o aparelho eletrônico. Outras características que foram projetadas pelos cientistas incluem um crânio mais grosso e um cérebro menor, bem como uma segunda pálpebra para evitar exposição excessiva à luz.

Não é algo inédito

O projeto não é algo inédito na ciência. Essa não é a primeira vez que pesquisadores criam projeções de condições físicas do corpo no futuro. O avatar Mindy vem logo após Emma, que foi criada em 2019, para destacar a importância de boas condições de trabalho. 

O modelo anterior foi inventado por pesquisadores depois de entrevistas com mais de 3 mil funcionários sobre seus problemas e preocupações de saúde. Emma foi desenvolvida com uma postura permanentemente curvada, olhos vermelhos e secos pela exposição prolongada a uma tela de computador e pele pálida por passar muito tempo à frente de um brilho de luz artificial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES