Cocaína Rosa: conheça “Tusi” a droga que matou adolescente de 14 anos

De acordo com a Energy Control, a droga apelidada de cocaína rosa contém cetamina, MDMA (conhecido como ecstasy) e cafeína em sua composição

Cocaína Rosa: conheça "Tusi" a droga que matou adolescente de 14 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova variante de cocaína, conhecida como Tusi, está causando alarme global após mais uma vítima fatal. Um adolescente de 14 anos em Madri, Espanha, faleceu após ingerir uma lata de energético contendo cerca de dois gramas da substância.

🧪 Composição e Vendagem

De acordo com a Energy Control, a droga apelidada de cocaína rosa contém cetamina, MDMA (conhecido como ecstasy) e cafeína em sua composição. O Observatório Espanhol de Drogas e Dependências (OEDA) relata que a substância é vendida como "exclusiva", mas na verdade é uma mistura mais barata do que a própria cocaína.

⚠️ Casos Anteriores e Preço

A Tusi ganhou notoriedade no Brasil em 2023, quando uma mulher identificada como Emmily Rodrigues, de 26 anos, faleceu ao cair do sexto andar de um prédio na Argentina. A autópsia revelou a presença da droga em seu organismo. Em 2022, a grama da Tusi custava cerca de 100 euros ou R$ 539.

🏭 Fabricação e Acesso

Segundo o jornal espanhol El País, a fabricação da droga é relativamente simples, podendo ser feita tanto por traficantes quanto por amadores, devido à disponibilidade de suas substâncias constituintes.

😵 Efeitos

Os efeitos da Tusi incluem sonolência, diminuição da dor e liberação de serotonina, dopamina e noradrenalina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES