Coceira, cansaço, formigamento e outros: nove sinais de diabetes tipo 2 - Reconheça os primeiros sintomas

Reconhecer os primeiros sinais e sintomas dessa condição crônica pode fazer com que a pessoa receba tratamento mais cedo - Reconheça os primeiros sintomas

Slide 1 de 11
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reconheça os primeiros sintomas

O diabetes tipo 2 faz com que os níveis de açúcar no sangue de uma pessoa fiquem muito altos. Reconhecer os primeiros sinais e sintomas dessa condição crônica pode fazer com que a pessoa receba tratamento mais cedo, o que reduz o risco de complicações graves.

O diabetes tipo 2 é uma condição comum. O Brasil tem cerca 12,5 milhões de pessoas que sofrem com a doença, ocupando o 4º lugar dentre os países com maior incidência. No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 1 em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes, e esse número só cresce. Estima-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença.

O início do diabetes tipo 2 pode ser gradual e os sintomas podem ser leves durante os estágios iniciais. Como resultado, muitas pessoas podem não perceber que têm essa condição. Os primeiros sinais e sintomas de diabetes tipo 2 podem incluir:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 11
SEÇÕES