Como o amendoim pode te ajudar a não desenvolver depressão? Entenda

O popular aperitivo representa uma redução de até 17% na probabilidade de desenvolver depressão

O estudo analisou os hábitos alimentares de 13,5 mil indivíduos com idades entre 37 e 73 anos | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo estudo realizado pela Universidade de Castilla-La Mancha, em Ciudad Real, na Espanha, mostrou que o amendoim pode desempenhar um papel crucial na prevenção de sintomas de depressão. As evidências observadas na análise mostram que o consumo regular do popular aperitivo representa uma redução de até 17% na probabilidade de desenvolver depressão.

Os efeitos benéficos do amendoim, segundo os autores do estudo, podem estar atribuídos às suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e à composição nutricional única. O amendoim é conhecido como uma fonte rica de aminoácidos essenciais, como arginina, glutamina, serina e triptofano, que já foram associados à depressão.

Para alcançar os resultados, o estudo analisou os hábitos alimentares de 13,5 mil indivíduos com idades entre 37 e 73 anos no Reino Unido. No início, nenhum deles tinha diagnóstico de depressão. Após cinco anos de acompanhamento, acabaram sendo registrados 1,1 mil casos de depressão, definidos com base em diagnóstico médico ou uso de antidepressivos.

Os resultados mostraram que o consumo moderado de amendoim esteve associado a uma redução significativa de 17% no risco de desenvolver depressão. O experimento é considerado um importante marco no cenário de pesquisa sobre a depressão.

 Ao tabloide britânico Daily Mail, o líder da pesquisa, Bruno Bizzozero-Peroni, destacou a importância do estudo e sugeriu que futuros ensaios clínicos de longo prazo investiguem ainda mais a eficácia do consumo como estratégia preventiva contra a depressão em adultos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES