Conheça a condição que fez Rico Melquíades usar fraldas

Rico Melquíades descobriu uma hérnia de disco na região lombar

Em seu Instagram, Rico contou que a hérnia de disco é na lombar, nas vértebras L3 na L4 | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta última segunda-feira (6), o influenciador e vencedor de “A Fazenda 13”, Rico Melquíades, foi internado com urgência após sentir fortes dores na coluna e nos rins. De acordo com uma nota divulgada por sua assessoria de imprensa, a celebridade enfrentou sérias dificuldades de mobilidade que demandaram atendimento imediato.

Rico Melquíades foi orientado a utilizar fraldas geriátricas devido a sua dificuldade de locomoção. A equipe do influenciador emitiu uma nota detalhando o ocorrido. "Hoje pela manhã, Rico acordou com dores intensas na região da coluna e rins, onde nem da cama conseguiu se levantar. Imediatamente, ele recebeu atendimento dos socorristas de plantão e foi encaminhado para avaliação médica", informou a assessoria.

Os socorristas o atenderam e o encaminharam para avaliação médica, onde foi dado o diagnóstico. Rico tem uma hérnia de disco na posição L3-L4. A hérnia de disco é uma patologia na qual o disco vertebral que fica entre as vértebras se rompe e pode gerar compressão, um aperto das raízes nervosas, causando uma dor insuportável.

O que é hérnia de disco?

Essa condição refere-se a um problema com uma das almofadas de borracha, chamadas discos, que ficam entre os ossos que se empilham para formar a coluna. Esses ossos são chamados de vértebras. Um disco espinhal tem um centro macio e gelatinoso chamado núcleo. O núcleo é envolto em um exterior mais resistente e emborrachado, conhecido como anel.

Uma hérnia de disco ocorre quando parte do núcleo é empurrada para fora através de uma ruptura no anel. Isso pode ocorrer em qualquer parte da coluna, mais frequentemente na parte inferior das costas. Dependendo de onde está a hérnia de disco, pode resultar em dor, dormência ou fraqueza no braço ou na perna.

Qual o tratamento para hérnia de disco?

Rico já recebeu alta e segue em casa de repouso. Mas é provável que seja indicado a adotar algumas medidas. Especialistas explicam que o tratamento costuma ser conservador, com medicamentos e terapias como fisioterapia, acupuntura, osteopatia e hidroterapia. Entre apenas 5% a 10% dos pacientes vão precisar de intervenção cirúrgica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES