Conheça a “droga zumbi” que causou overdose coletiva de artistas

O fentanil produzido ilegalmente vem da mão de traficantes, e ganhou popularidade nos EUA pelos efeitos semelhantes ao do uso de heroína

Conheça a "droga zumbi" que causou overdose coletiva de artistas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (18), três artistas foram encontrados mortos após sofrerem uma overdose de fentanil, o analgésico opioide sintético é um dos mais potentes e está disponível apenas para tratamentos médicos. Os corpos foram localizados dentro de um apartamento em Los Angeles, nos EUA.

A polícia chegou até o local após uma denúncia feita pela esposa de uma das vítimas, o cantor e compositor José Luis Vasquez. O roqueiro do projeto, Soft Moon, havia se deslocado até a casa dos amigos, o casal John Mendez e Simone Ling. A esposa de José estranhou a demora do marido para responder às mensagens e acionou os agentes.

Quem são as vítimas?

José Luis Vasquez, de 44 anos, era músico e vinha se destacando nos EUA com o projeto solo batizado de Soft Moon; John Juan Mendez, de 46 anos, era um dos DJ's mais famosos da cena techno em Los Angeles; Simone Ling, de 43 anos, trabalhava como consultora de moda e produtora de conteúdo.

Conheça a "droga zumbi" que causou overdose coletiva de artistas / Foto - Reprodução

Uso de Fentanil

O fentanil nada mais é do que um medicamento para tratar dor, seja ela moderada ou intensa. Entretanto, o consumo de forma ilícita tem causado mortes em massa. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, mais de 300 pessoas morrem por dia em decorrência do uso de fentanil.

O fentanil produzido ilegalmente vem da mão de traficantes, e ganhou popularidade nos EUA pelos efeitos semelhantes ao do uso de heroína. Além de ser 100 vezes mais potente que a morfina e 50 vezes mais potente que a heroína, a substância ainda é misturada com outras drogas, causando um efeito fatal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES