Conheça a fruta que todos temos em casa e ajuda a emagrecer

Já tentou vários métodos, mas ainda encontra dificuldade para emagrecer? Existe a esperança de um novo aliado

A maçã pode ser uma grande aliada no processo de emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está na luta contra a balança para perder peso? Já tentou vários métodos, mas ainda encontra dificuldade para emagrecer? Existe a esperança de um novo aliado nesse processo, a maçã. Isso mesmo, essa fruta é uma das principais que integram o grupo de superalimentos e faz bem para a saúde e para o corpo de forma geral.

Seus benefícios para o emagrecimento também são estudados e essa vantagem está sendo difundida. Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostraram que consumir esta fruta cerca de 15 minutos antes de fazer suas refeições pode te ajudar a combater a gordura e a perder peso. Esse hábito pode levar a um consumo de até 200 calorias a menos.

De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger, em entrevista ao portal M de Mulher, a maçã é mesmo uma aliada do processo de emagrecimento, quando consumida de forma correta. Segundo a profissional, o consumo regular desta fruta antes das duas principais refeições diárias pode ajudar a perder até dois quilos em um período de sete dias.

Os benefícios da maçã são inúmeros, além de ser pouco calórica, essa fruta é rica em fibras, que estão presentes principalmente em sua casca, e é uma fonte de antioxidantes. "Ela também é rica em pectina, uma substância que ajuda a controlar o colesterol, agindo como se expulsasse a gordura do corpo", disse Goldberger.

Segundo a Associação Brasileira de Nutrição, a casca da maçã possui um componete chamado ácido ursólico. Segundo um estudo recente feito com ratos, ele está relacionado a um risco menor de obesidade, devido ao fato de ele aumentar a queima de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra.

Além de ajudar a manter o peso, a maçã também traz muitos outros benefícios para a saúde, como ser aliado na luta para diminuir o colesterol, prevenir problemas respiratórios, combater resfriados. Além disso, pode ajudar a combater câncer, diminuir o risco de diabetes, e melhorar as funções cerebrais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES