Conheça o motivo por trás de Cristiano Ronaldo pintar as unhas

Cristiano Ronaldo preserva seus pés desta forma há anos

O jogador pinta as unhas dos pés desde sua primeira passagem pelo Manchester United — que foi de 2003 a 2009 | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova foto publicada por Cristiano Ronaldo nas redes sociais chamou a atenção de internautas por um detalhe não muito comum e geralmente não adotado por homens héteros: a estrela do futebol estava com as unhas do pé pintadas de preto. Mas se engana quem pensa que o português adotou a prática por aparência. O motivo? Segundo o jornal Bild, ele adotou a técnica para se proteger de fungos e bactérias.

De acordo com o veículo alemão, o atleta faz o uso da cor escura para evitar a procriação de fungos e bactérias, pois a sua rotina exige o uso de chuteiras, que tendem a acumular suor e serem escuras por dentro. A prática também é adotada por outros jogadores. Além disso, a publicação aponta que não é a primeira vez que o atleta aparece utilizando esmalte.

Em 2016, foi mencionado por outro jornal, o Sport, que Cristiano pinta as unhas dos pés desde sua primeira passagem pelo Manchester United, que foi de 2003 a 2009. No entanto, o que dizem os especialistas sobre a técnica? Segundo Mariana Galhardo Tressino, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ela acredita que o jogador possa estar utilizando algum medicamento antifúngico, por isso a necessidade de um esmalte escuro.

 "Desconheço que apenas um esmalte escuro comum possa tratar ou prevenir presença de fungos nas unhas. O que pode existir é o fato de [o Cristiano Ronaldo] estar usando algum medicamento antifúngico embaixo disso. Esses medicamentos são sensíveis à luz do sol, daí a necessidade de passar um esmalte escuro por cima."

Victor Bechara, dermatologista e professor de Cosmiatria e de Doenças Dermatológicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) recomenda evitar o uso de esmaltes cm cor durante o tratamento: "Usar esmaltes [de maneira indiscriminada] pode ser um perigo para o desenvolvimento de fungos e infecções bacterianas nos pés e unhas. Nestes casos, recomenda-se evitar esmaltes com cor durante o tratamento de micoses de unhas, pois isso pode mascarar e até atrapalhar o acompanhamento. O uso de esmaltes com antifúngicos incolores deve ser reforçado, associado ou não (a depender de cada caso) com tratamentos orais, ou até mesmo a laser."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES