Conheça os principais direitos do paciente com câncer - Busque seus direitos

Importante: nem todos os tipos de câncer dão direitos aos benefícios, apenas os classificados como neoplasia maligna. - Busque seus direitos

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Busque seus direitos

Descobrir um câncer é o início de uma fase que requer muito esforço de um paciente. Além disso, o processo de obtenção do diagnóstico e do tratamento do câncer é complexo e cansativo, com uma série de exames e procedimentos, de modo que por muito tempo é difícil se concentrar em poucas coisas além disso. No entanto, saiba que o paciente com câncer tem vários direitos assegurados por lei – entre eles, o saque do Fundo de Garantia (FGTS).

Sites como o Oncoguia, Instituto Vencer o Câncer e Inca têm guias que listam esses direitos. O da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) é supercompleto, com lista de documentos necessários – e a entidade também oferece consultoria jurídica para orientar quem tem dúvidas.

Importante: nem todos os tipos de câncer dão direitos aos benefícios, apenas os classificados como neoplasia maligna. Há ainda isenções específicas, de acordo com a cidade ou Estado como gratuidade no transporte e isenção de IPTU, por exemplo. Não deixe de buscar informação. Confira a seguir:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES