Costas largas: 6 dicas valiosas para desenvolver dorsais mais rápido - Costas largas

Treinador revela como algumas simples atitudes podem potencializar o treino e, consequentemente, o desenvolvimento muscular - Costas largas

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Costas largas

Ficar com as costas largas não costuma ser um dos primeiros objetivos de quem entra na academia. Os homens, geralmente, querem desenvolver braços, ombros e peitoral. Enquanto as mulheres costumam dar mais atenção para os membros inferiores, como glúteos e quadríceps, por exemplo.

Mas, depois de um certo tempo de treino, quem consegue entender a importância de ter costas largas, naturalmente, apresenta um desenvolvimento geral mais rápido na academia. E o motivo, é muito simples: sua silhueta fica mais estética.

Com as costas largas, automaticamente, a cintura aparenta, proporcionalmente, ser mais fina. Mas, além disso, fortalecer a musculatura da parte posterior do tronco é fundamental para manter um equilíbrio de força, evitando dores, desconfortos e até mesmo lesões.

Por isso, com a ajuda do treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos seis métodos simples e eficientes para você conseguir desenvolver dorsais mais rápido e, dessa maneira, ficar com as costas largas. Confira:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES