Covid longa: o que é, sintomas e como é feito o tratamento - Síndrome pós-covid

Exercício físico é remédio para a síndrome pós-covid, que causa fadiga e outras sequelas e, segundo novo estudo, pode estar ligada ao efeito do coronavírus sobre o nervo vago. Médicos cardiologistas e do esporte explicam - Síndrome pós-covid

Slide 1 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Síndrome pós-covid

Um estudo espanhol apresentado no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas aponta que a covid longa, também conhecida como síndrome pós-covid, pode estar ligada ao efeito do novo coronavírus no nervo vago, um dos nervos multifuncionais mais importantes do corpo.

Outro estudo, publicado em outubro do ano passado, revelou que mais da metade das pessoas que tiveram covid-19 teve sintomas da covid longa, em maior ou menor grau. A doença leva à permanência de sintomas, alguns deles incapacitantes, por meses após o fim da infecção pelo coronavírus. Mas, afinal, quais são os sintomas da covid longa, como tratá-la e quanto tempo depois o paciente pode voltar a se exercitar?

A Covid é definida pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos como uma gama de problemas de saúde novos, recorrentes ou contínuos, que as pessoas podem experimentar quatro ou mais semanas após o início da infecção por SARS-CoV-2. Os sintomas, de acordo com o cardiologista, podem incluir:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES