Cuidado: três sinais de uma fratura na coluna que você não pode ignorar - Osteoporose

A osteoporose é a principal causa de fraturas vertebrais, uma condição que gera dor nas costas e afeta a qualidade de vida. Descubra como identificá-las - Osteoporose

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Osteoporose

Uma das consequências da osteoporose – doença que deixa os esqueletos frágeis e porosos – são as fraturas. De acordo com a Fundação Internacional da Osteoporose (IOF), essa condição é responsável por ossos quebrados em 20% dos homens com mais de 50 anos de idade no mundo. Quando se trata das mulheres, a coisa piora: uma a cada três nessa faixa etária sofre alguma ruptura.

Dados da mesma organização apontam que, a cada 22 segundos, algum osso da coluna é quebrado no planeta. Apesar de ser o tipo mais comum, até 70% dessas fraturas não ganham atenção dos médicos

Segundo o reumatologista Cyrus Cooper, presidente da IOF, os pacientes que sentem as costas doloridas de forma súbita geralmente recebem apenas uma receita médica para analgésicos. Em resumo, não são examinados adequadamente e, assim, ficam sem saber o que realmente desencadeou o desconforto. “Sem tratamento preventivo, uma fratura na coluna vertebral pode marcar o início de uma série de outras, o que resulta em incapacidade e dor a longo prazo”, relata o especialista, em comunicado à imprensa.

Diante de todas essas informações, não restam dúvidas do quão importante é identificar esse problema. O reumatologista Marcelo de Medeiros Pinheiro, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), indica quais são os três sinais de fratura na coluna:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES