Descubra 5 alimentos que ajudam a perder peso rápido

Perder peso é algo que demanda tempo, exigindo paciência, comprometimento e uma alimentação adequada

Alguns alimentos são aliados de quem quer perder peso e precisam ser incluídos na dieta | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Perder peso é algo que demanda tempo, exigindo paciência e comprometimento. No entanto, é comum encontrar na internet dietas extremas que prometem resultados rápidos, muitas vezes prejudiciais à saúde. Para evitar cair nessas armadilhas, é fundamental adotar uma dieta que substitua alimentos calóricos por opções mais saudáveis. A nutricionista Edvânia Soares cita cinco alimentos que podem auxiliar no emagrecimento de forma saudável.

Azeite. Enquanto o óleo de soja passa por uma série de processos industriais, resultando em um produto pobre em nutrientes e rico em gorduras saturadas, o azeite contém gorduras monoinsaturadas que ajudam a prevenir a formação de placas de gordura nas artérias, além de possuir propriedades antioxidantes.

Arroz integral. Comparado ao arroz branco, que possui um alto índice glicêmico e perde grande parte de suas fibras e magnésio devido ao refinamento, o arroz integral não passa por esse mesmo processo, mantendo suas fibras e minerais, como o magnésio. Este último é um mineral que combate o estresse e melhora a absorção de cálcio. O arroz integral permite uma liberação de energia mais lenta e gradual, o que evita o armazenamento excessivo de nutrientes e auxilia na perda de peso de forma mais eficiente.

Temperos naturais. Os temperos industrializados são conhecidos por conterem altos níveis de sódio e conservantes, os quais podem causar retenção de líquidos, elevação da pressão arterial e problemas digestivos. Em contrapartida, ingredientes naturais como alho, cebola, salsa e orégano possuem propriedades fitoterápicas com ação anti-inflamatória, antifúngica e antioxidante.

Sucos naturais. Os sucos de caixinha ou em pó são bebidas prejudiciais à saúde e podem dificultar a perda de peso devido à adição de açúcar, corantes e conservantes, os quais não oferecem nenhum benefício para o organismo. Por outro lado, os sucos naturais são ricos em fibras, promovem maior sensação de saciedade e melhoram o trânsito intestinal, além de serem fontes de vitaminas essenciais para o funcionamento adequado do corpo.

Leite vegetal. O leite vegetal é uma alternativa que contém menos alérgenos e gorduras que podem afetar o colesterol quando consumidos em excesso. Por outro lado, os leites vegetais oferecem menor teor de açúcar, enquanto são enriquecidos com fibras e minerais, promovendo características que estimulam a perda de peso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES