Diarista descobre pinça esquecida dentro do corpo ao visitar marido na prisão

O erro médico foi descoberto no último domingo (12) quando a mulher precisou passar por detectores de metais para visitar o marido

A mulher, que não foi identificada, passou por uma cirurgia na Santa Casa de Araçatuba (SP) em setembro após sofrer um aborto espontâneo.. | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso inusitado foi relatado no Centro de Detenção Provisória (CDP) em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo. Trata-se de uma diarista de 27 anos que, durante uma visita ao marido, foi surpreendida ao descobrir uma pinça cirúrgica dentro de seu corpo há mais de dois meses. 

A mulher, que não foi identificada, passou por uma cirurgia na Santa Casa de Araçatuba, em São Paulo, em setembro deste ano após sofrer um aborto espontâneo e precisar retirar o feto, que se desenvolvia em forma de ectópica (nas trompas, e não no útero). Em uma negligência médica, a pinça usada para remover o embrião teria sido esquecida dentro do seu corpo. 

O erro médico foi descoberto no último domingo (12) quando a mulher precisou passar por detectores de metais para visitar o marido no CDP, informou o advogado da diarista, Mario Guioto Filho. O apito do aparelho indicou a presença de um objeto metálico.

“Ela foi encaminhada para passar pelo escâner, pois é normal que companheiras de detentos tentem entrar com aparelho celular escondido no corpo. Para a surpresa dos seguranças, foi encontrada uma pinça cirúrgica, semelhante a uma tesoura, no interior do corpo dela. O médico do CDP foi chamado e avaliou que o objeto não havia sido introduzido de forma proposital no corpo”, explica Guioto Filho em entrevista à Folha de S. Paulo.

Complicação

Após ser identificado o objeto metálico em seu corpo, a diarista foi encaminhada ao hospital para a retirada da pinça por meio de cirurgia. Mas a negligência médica já havia feito estragos. Durante o procedimento, parte de seu intestino precisou ser removido  — o objeto se fixou no órgão, complicando a recuperação.

Investigação

O hospital em que houve a negligência médica, em nota, afirmou que está investigando o caso e irá comunicar o Conselho Regional de Medicina (CRM) sobre o ocorrido. “A direção da Santa Casa informa que o hospital possui protocolos específicos para que os procedimentos cirúrgicos sejam realizados com segurança para os pacientes. Por isso, já iniciou apuração para esclarecer se o protocolo foi seguido pela equipe que realizou o procedimento”, diz, em nota, o hospital.

“Além de colocarem a vítima sob constrangimento, há a questão do erro médico, que é o grande problema. Vamos ingressar com uma ação de indenização por erro médico pedindo a justa compensação financeira. Foi uma incompetência daqueles que estavam na cirurgia e do hospital”, apontou o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES