Dor na mandíbula pode ser alerta de assassino silencioso; entenda

Alerta pode ser ignorado ou confundido com outra condição menos grave

O sintoma mais comum e reconhecível de um ataque cardíaco é a dor no peito, também chamada de angina | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geralmente, quando somos acometidos por uma doença ou condição médica, os sintomas estão frequentemente ligados à área afetada do corpo. Mas o que muitos não sabem, é que isso não é uma regra. Por exemplo, em caso de um ataque cardíaco, a mandíbula é quem pode dar o sinal.

Mas por essa carência de informação, o alerta enviado pelo corpo pode ser ignorado ou confundido com outra condição menos grave. Um ataque cardíaco ocorre quando o fornecimento de sangue ao coração é interrompido, mais comumente por um coágulo. Mas isso pode levar algum tempo para acontecer.

Para muitos, os sintomas de um ataque cardíaco são óbvios, mas a maioria dos ataques cardíacos não são repentinos e intensos. Eles podem surgir lentamente, com sintomas leves, à medida que o fluxo sanguíneo para o coração é reduzido. O sintoma mais comum e reconhecível de um ataque cardíaco é a dor no peito, também chamada de angina.

Esse sintoma pode parecer pressão, queimação ou aperto no centro do peito, podendo durar mais do que alguns minutos ou pode continuar indo e vindo. Além da dor no peito, existem outros sintomas menos óbvios que podem ocorrer. O que inclui dor na mandíbula, descrita como dormência, beliscão ou outra sensação desconfortável.

A sensação também pode ser sentida no braço, nas costas ou no estômago. Outros sintomas a serem observados incluem:

  • Tonturas ou desmaios;
  • Náusea ou vômito;
  • Falta de ar ou dificuldade em respirar profundamente;
  • Sudorese inexplicável ou pele fria e úmida;
  • Fadiga incomum.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES