É por isso que você deve ter um limão cortado ao lado da cama, diz estudo

Estudo aponta principal benefício em ter uma fatia do fruto ao lado cama

Pesquisadores descobriram um benefício de ter um limão cortado ao lado da cama e o motivo é revelador | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O limão é um fruto conhecido por fortalecer o sistema imunológico, proteger o corpo dos danos causados pelos chamados radicais livres e reduzir a inflamação no corpo. E seus benefícios não param por aí. Pesquisadores descobriram um benefício de ter um limão cortado ao lado da cama e o motivo é revelador.

O estudo publicado no Journal Bioorganic and Medicinal Chemistry, mostrou que um ter uma fatia de limão ao lado da cama pode nos ajudar a ter um sono mais reparador e começar o dia mais revigorados pela manhã. O motivo por trás desse benefício é devido a capacidade do fruto em liberar o seu perfume em todo ambiente.

Com isso, o perfume não cria somente uma atmosfera de bem-estar, como também pode ter um efeito positivo na saúde em geral. Ele ajuda a acalmar os nervos, o que por sua vez pode ajudar a aumentar a qualidade do sono. A chave para um sono reparador está no hormônio da felicidade, a serotonina, cuja produção é estimulada pelo cheiro de limão. Isso garante que nosso humor melhore e tenhamos um sono reparador.

No entanto, isso ainda requer a ajuda do sal. Segundo os pesquisadores, deve-se colocar algumas rodelas de limão em um prato e polvilhar com um pouco de sal. O sal potencializa os efeitos dos óleos essenciais de limão. E não para por aí. Segundo estudos relacionados a aromaterapia, o limão pode ainda ajudar a manter a pressão arterial sob controle devido ás substâncias que a fruta – e especialmente sua casca – exala. Então, manter fatias de limão ao lado da cama é um ótimo negócio também para os hipertensos.

Limão associado a saúde mental

Outros estudos mostraram que inalar o aroma do limão pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, assim como ocorre com a lavanda. Além disso, também pode ajudar a aumentar a concentração e o desempenho cognitivo.  Os pesquisadores também acreditam que o aroma das frutas cítricas por si só tem propriedades antimicrobianas que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e afastar patógenos. Se você estiver resfriado ou com uma doença respiratória, um limão ao lado da cama pode ajudar a acalmar e manter as vias respiratórias desobstruídas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES