Emagrece e aumenta a massa muscular: conheça benefícios da maca peruana

Quem pratica alguma atividade esportiva com certeza já deve conhecer, afinal esse produto é famoso por promover inúmeros benefícios estéticos

A maca peruana ajuda quem pratica atividade física a alcançar seus benefícios | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já ouviu falar da maca peruana e de seus benefícios? Quem pratica alguma atividade esportiva com certeza já deve conhecer, afinal esse produto é famoso por promover inúmeros benefícios estéticos e também de desempenho. Dentre suas vantagens, estão ganho de massa muscular, aumento da libido, testosterona alta e até perda de peso.

“É rica em alcaloides, flavonoides e glicosídeos, ou seja, nutrientes antioxidantes. Considerada um superalimento, pois é um fitoterápico, rico em fibras, gorduras essenciais, aminoácidos e minerais, incluindo cálcio, magnésio, fósforo, zinco e ferro. A raiz tuberosa da maca peruana tem sido utilizada há séculos como planta alimentar e medicinal e sua procura é motivada pela relação com o aumento da vitalidade, promoção da libido, aumento da fertilidade e do desempenho sexual de homens e mulheres”, afirmou para o Sport Life a nutricionista Fernanda Dal’Moura.

Para quem treina, a maca peruana pode ser uma aliada importante. Neste caso, a pessoa deve consumir antes ou depois do treino, pois ela tem como função melhorar o desempenho durante a atividade física. Além disso, a maca peruana contribui para reduzir a fadiga e as dores nos músculos, que acontece por causa da diminuição da concentração de ácido lático e malônico.

O que acontece com a testosterona

Segundo a nutricionista, a quantidade ideal a ser consumida por dia de maca peruana é de 1g até 5g. “Vale lembrar que existe um tipo específico para homens e um para mulheres. Isso porque a primeira apresenta estímulo à produção de testosterona e aumentando também a quantidade de sêmen. Desse modo, se for utilizada por uma mulher, pode desregular a produção desse hormônio no corpo dela. Outra diferença quanto às macas é que elas podem ser encontradas em cápsulas ou em pó. Em ambos os casos, a dosagem recomendada permanece a mesma”, explicou Fernanda.

A maca peruana é conhecida por ajudar no ganho de massa muscular, vigor físico, que contribui para que os treinos sejam tenham uma intensidade mais alta. “Outro ponto interessante da suplementação de maca peruana é o fato dela diminuir a fadiga muscular e o cansaço, o que vai gerar mais foco e resultados”, acrescentou a profissional.

A nutricionista explica que ela também ajuda a emagrecer. “Auxilia no emagrecimento já que pode ser usada como suplemento, pois melhora os níveis de energia e aumenta a disposição. Vale ressaltar que esses benefícios são uma associação de um estilo de vida saudável com alimentação, exercício físico e saúde mental. Todo e qualquer suplemento alimentar merece avaliação e orientação de um profissional de nutrição de acordo com as necessidades individuais. A quantidade de carboidratos complexos na maca peruana promove uma sensação de saciedade e por isso ajuda a reduzir o apetite. Além disso, o alimento é rico em fibras que ajudam no funcionamento do intestino”, finalizou Fernanda Dal’Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES