Entenda como aumentar a testosterona de forma natural

O aumento de testosterona de forma natural é possível com a ajuda de alguns alimentos

É possível aumentar a testosterona no organismo com a ajuda de alguns alimentos | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que é possível aumentar os níveis de testosterona de forma natural? Isso acontece com a ajuda de alguns alimentos, que devem ser inseridos na dieta na quantidade adequada. Esse é o tipo de proposta conhecida por aumentar a massa muscular e evita que ocorra a estagnação dos resultados, além de potencializar o ganho de força.

“Uma boa dieta é fundamental para qualquer indivíduo que pratica musculação, pois evita que o corpo entre no estado catabólico, ou seja, passe a utilizar a massa magra como energia. Porém, melhorar o estado anabólico vai além: certos nutrientes são capazes de estimular a produção endógena, ou seja, natural, de testosterona, GH e outros hormônios anabólicos, beneficiando o desenvolvimento físico sem oferecer maiores riscos à saúde”, afirma o nutricionista esportivo William Ribeiro.

Para conseguir o resultado desejado em relação ao aumento natural de testosterona, é necessário que haja na sua dieta anabólica alimentos com zinco e magnésio, vitamina D3, alcina, bromelina, boro e vitaminas do complexo B. Caso você decida por seguir esse estilo de alimentação, é aconselhável que consulte um nutricionista para que ele possa ajudar nesse processo.

Medicação

A tribulus terrestres é uma erva conhecida pela sua propriedade essencial para o organismo humano. Sua função fitoterápica, inclusive, está relacionada ao aumento de testosterona, mas ela deve ser usada na quantidade correta, pois, do contrário, poderá ter efeitos colaterais. Com isso, é necessário que haja prescrição médica.

“Assim como todo medicamento, se consumido em grandes dosagens (acima de 2g por dia) e por um período longo, ele pode sobrecarregar o fígado. O importante é utilizar tribulus terrestris somente quando for prescrito por um médico. Nunca por indicação de um amigo ou da internet. O ideal é realizar alguns exames antes de utilizar esse medicamento”, afirma o médico Dr. Fernando Cerqueira.

Alerta

Obesidade e altos níveis de testosterona não costumam combinar.  “Além de representar desafios sociais e ambientais significativos, a obesidade está associada a uma infinidade de resultados adversos à saúde. Incluindo doenças cardiovasculares, apneia do sono, osteoartrite, aumento do risco de certos tipos de câncer. E, nos homens, níveis reduzidos de testosterona”, alerta o Dr. Ronan Araujo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES