Enxaqueca: 4 tratamentos para acabar com a dor - Enxaqueca

A enxaqueca atinge, aproximadamente, 324 milhões de pessoas em todo o mundo - Enxaqueca

Slide 1 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enxaqueca

A enxaqueca, diferente do que algumas pessoas imaginam, não é uma dor de cabeça simples. Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, ela tende a provocar dores unilaterais e latejantes.  Em alguns causos pode, inclusive, ter a companhia de outros sintomas como náuseas, vômitos e intolerâncias à sons, cheiros e luzes. O problema, geralmente, é ocasional e dura de quatro a 72h. Suas causas podem ter ligação com herança genética e outros fatores.

Segundo uma estimativa realizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a enxaqueca atinge, aproximadamente, 324 milhões de pessoas em todo o mundo. Sendo que, no Brasil, 15% da população total do país sofre com o problema.

“Por muito tempo não houve tratamento definitivo para a enxaqueca, sendo que os medicamentos para controle da dor já instaurada e os profiláticos, para prevenção, eram as melhores alternativas. Atualmente, entretanto, existem novas opções que aumentam as chances de uma cura para enxaqueca”, afirma o Paolo Rubez, médico especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Por isso, o especialista nos ajudou a listar os quatro principais tipos de tratamento para acabar com a enxaqueca. Lembrando que todos eles, obrigatoriamente, precisam ser sugeridos e acompanhados pelo seu médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES