Especialistas comentam creme à base de sangue humano usado por Anitta

Anitta compartilhou com seus seguidores os cuidados que costuma ter com sua pele

Anitta revela seus cuidados com a pele | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Anitta usou as redes sociais no último dia 6 de junho para compartilhar com seus seguidores como costuma ser a sua rotina de cuidados com a pele. "Joguei no Google 'coisas que são tendências na internet' para descobrir o que vocês estão afim de me ver fazendo aqui. E descobri que a moda é ficar fazendo skincare", iniciou a artista, nos Stories da conta no Instagram que ela usa exclusivamente para falar com fãs brasileiros (@qgdaanitta).

A cantora deu continuidade ao vídeo lavando o rosto e informando que possui uma pele oleosa, com tendência à acne. Devido a isso, Anitta relata que sempre usa sabonetes específicos para combater este problema. E revela ainda qual produto a ajudou a solucionar este problema. "Eu estava cheia de espinhas, aí me levaram em uma médica lá em São Paulo que faz um tônico manipulado, e isso que acabou com as minhas espinhas. Nesse tônico, ela manipula alguns ativos recomendados para quem sofre com esse problema, e é ele que faz a diferença na minha pele, porque foi feito especialmente para mim", completou.

Depois de finalizar esses dois processos de skincare, a artista chamou a atenção ao revelou aos seguidores um creme feito à base do seu próprio sangue. Segundo a cantora, esse produto foi feito nos Estados Unidos. "Agora, eu venho com o creme que tem o meu sangue, que a moça lá de Miami fez para mim. Ela tira o sangue, passa em uma máquina, tira só o plasma e faz um produto com isso. Esse creminho fica na geladeira, porque fora estraga e fica com um cheirinho que não é legal".

Opinião de especialistas

De acordo com o dermatologista Igor Manhães, ainda são bastante controversas as conclusões sobre produtos de cuidados com a pele feitos à base de sangue. "É um assunto que não é muito difundido, justamente por ainda não ter sido profundamente estudado. Então, a apresentação tópica pode não apresentar resultado nenhum".

A médica com pós graduação em dermatologia, Fernanda Nichelle, afirma que devido  à falta de fundamentação científica e de consistência de resultados, o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu o uso de sangue - também conhecido como Plasma Rico em Plaquetas – para fins estéticos no Brasil. "Porém, em países no exterior isso é comum. Eles retiram o sangue do paciente, fazem a separação das plaquetas dos glóbulos vermelhos e, algumas vezes, injetam no rosto do paciente ou no couro cabeludo", destaca a profissional

Por fim, Igor Manhães pede cautela na utilização desta técnica e faz um alerta para as pessoas que se interessaram por ela. "Minha recomendação é, antes de tudo, aguardar estudos que comprovem a eficácia do uso tópico do PRP, porque se trata de algo que envolve uma formulação de alto custo e um complexo processamento".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES