Essa fruta pouco conhecida inibe a infecção urinária e vários tipos de câncer

Fruta pouca conhecida no Brasil possui diversos benefícios à saúde

Existem evidências científicas sobre os efeitos positivos desta fruta no sistema cardiovascular, na prevenção de alguns tipos de câncer e da infecção urinária | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já ouviu falar do Cranberry? Essa é uma fruta muito conhecida fora do Brasil, mas que no último ano apareceu em nosso país, principalmente, na forma de sucos e cápsulas. Seu nome científico é Vaccinium macrocarpon, ela é nativa dos Estados Unidos e Canadá. Se você ainda não conhece, é hora de descobrir os incríveis seus benefícios

Quais os principais componentes do Cranberry?

Ela é constituída de 80% de água e 10% de carboidrato. E, seus principais componentes são os flavonóides, antocianinas, catequinas, ácidos orgânicos.

Benéfica a saúde

Existem evidências científicas sobre os efetios positivos desta fruta no sistema cardiovascular, na prevenção de alguns tipos de câncer e da infecção urinária. Os benefícios para a saúde do cranberry devem-se, principalmente, à presença de vitamina C e compostos antioxidantes, como flavonoides, catequinas e proantocianidinas.

Os antioxidantes da fruta são tão eficazes que podem até prevenir infecções urinárias, uma inflamação bacteriana da uretra, bexiga, ureteres (conexão entre os rins e a bexiga) e rins. Esses antioxidantes também ajudam a impedir a fixação bacteriana nas superfícies celulares, bloqueando assim a invasão de bactérias.

Poderosa contra o câncer

Estudos também sugerem que o suco de cranberry pode inibir o câncer de bexiga urinária, alterando a proliferação celular. Uma pesquisa com animais, realizada em 2008, utilizou uma dose de 1 ml de suco de cranberry ao dia. Os autores observaram que houve uma redução no peso da bexiga, indicando uma diminuição no tamanho do tumor e na proliferação celular. Por isso, os pesquisadores acreditam que ocorre a inibição da indução da ornitina descarboxilase, uma enzima envolvida na proliferação das células tumorais.

A fruta contribui para o emagrecimento?

A cranberry pode ser um excelente aliado, graças à presença de fibras e ácidos, além de vitaminas e minerais. Segundo especialistas, 480ml de suco ou duas cápsulas de 250 mg de cranberry, diariamente, já são suficientes para prevenir infecções e ajudar na perda de peso. No entanto, é importante lembrar que nenhum alimento, isoladamente, tem o poder de gerar tal efeito. É crucial investir em uma dieta balanceada juntamente à prática de atividades físicas para obter resultados efetivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES