Essas são as causas do inchaço no pé para te deixar em alerta

A condição, também conhecida como edema periférico, é frequente e pode ter várias causas

A persistência desse problema pode indicar que algo não está certo com a sua saúde e precisa de atenção | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já teve aquele inchaço chato no pé? Essa condição, também conhecida como edema periférico, é frequente e pode ter várias causas. A persistência desse problema nos membros, coxas e outras partes do corpo pode indicar que algo não está certo com a sua saúde e precisa de atenção.

Quando procurar procurar orientação médica?

  • Inchaço súbito e grave

Se o inchaço nos pés ocorrer de forma repentina e for significativo, pode ser indicativo de um problema mais sério, como uma lesão, trombose venosa profunda (TVP) ou insuficiência cardíaca.

  • Inchaço persistente

É possível que o inchaço temporário seja natural, principalmente depois de ficar em pé ou sentado por muito tempo. Mas se o inchaço durar muito tempo sem melhorar, isso pode ser motivo de preocupação.

  • Histórico de condições médicas

O inchaço e a retenção de líquidos podem ser causados por uma série de doenças, incluindo insuficiência venosa, doença renal, doença hepática e insuficiência cardíaca. Se você tiver um problema médico conhecido, fique atento ao inchaço, pois ele pode ser um sinal de complicações relacionadas a essas condições.

  • Dor

No local afetado, o inchaço acompanhado de desconforto, vermelhidão ou calor pode ser sinal de uma doença infecciosa ou inflamatória que precisa ser tratada. Se o inchaço for simétrico, o que significa que afeta ambos os pés igualmente, a causa pode ser um problema sistêmico, como retenção de líquidos ou uma condição médica.

  • Sinais de infecção

Quando o inchaço coexiste com sintomas relacionados à infecção, como febre, vermelhidão ou calor, pode ser uma indicação de celulite ou outra infecção que requer atenção médica imediata.

Procure um profissional caso não tenha certeza do motivo pelo qual seus pés estão inchados ou se houver algo com que se preocupar. Um médico pode pedir exames, realizar uma avaliação abrangente e levar em consideração seu histórico médico para identificar a razão do inchaço. A terapia eficaz e a prevenção de problemas dependem da detecção precoce e do controle da causa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES