Esse sinal comum pode ser um indicativo de câncer e pode aparecer a noite

Especialistas da Healthline apontaram sinal comum que surge a noite, podendo ser um indicativo de câncer

Esse sinal não costuma aparecer sozinho e muitas vezes chega acompanhada pela perda de peso inexplicável, febre e outros sintomas | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que o suor noturno pode indicar que algo não está certo com o seu corpo? Embora não seja motivo para alarde, porque é um método normal do corpo para regular a temperatura corporal, é necessário estar atento aos sinais. Existem muitas doenças associadas a essa condição, sendo uma delas o câncer

Geralmente, esse sinal não costuma aparecer sozinho e muitas vezes chega acompanhada pela perda de peso inexplicável, febre e outros sintomas a depender da localização da doença. Diferentemente dos suores noturnos causados por alterações hormonais em mulheres na menopausa ou perimenopausa, que ocorrem esporadicamente, os ligados ao câncer tendem a ser persistentes. 

Além disso, aqueles que molham a roupa de cama são mais preocupantes do que suores noturnos leves. Apesar dos indícios, os médicos ainda não entendem completamente a relação de alguns tipos de câncer com suores noturnos. Contudo, segundo especialistas da Healthline, a condição pode ser o resultado do corpo tentando combater o tumor ou resultado das alterações hormonais que ocorrem.

Os tipos de câncer relacionados ao suor noturno

Os cânceres mais associados ao suor noturno são a leucemia e o linfoma. Os que são associados à leucemia  ocorrem em conjunto com sintomas como fadiga, perda de peso ou hematomas excessivos. Enquanto suores relacionados à leucemia podem resultar de febres diurnas. Concluiu-se ainda que a transpiração excessiva também está ligada a tumores carcinóides e tumores adrenais.

O tumor carcinoide geralmente começa no estômago, no apêndice, no intestino delgado, no cólon, no reto ou nos pulmões. Enquanto os adrenais ocorrem próximos à parte superior dos rins. Também pode acontecer em casos de câncer nos ossos, câncer de fígado e mesotelioma, que ocorre na membrana que cobre e reveste o interior das paredes torácica e abdominal.

No entanto, é necessário ressaltar que os suores noturnos podem ter outras causas, como o próprio tratamento contra o câncer; medicamentos, como opioides, esteroides e anti depressivos, e a menopausa. Por isso, é necessária uma investigação médica para determinar a causa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES