Esse sintoma está ligado as novas variantes do Covid-19 e aparece a noite

Cerca 40% dos pacientes relatam este sintoma após a infecção

Esse seria também um sintoma de longo prazo, em que muitos pacientes continuam a sentir meses após a infecção inicial | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que com a chegada de novas variantes da Covid-19, os sintomas mudaram? Desde o início da pandemia, que matou milhões de pessoas, eram mais comuns a tosse, perda de paladar, olfato e falta de ar. No entanto, no decorrer da crise sanitária mundial, vimos surgir uma grande variedade de sintomas, alguns inesperados. 

Variantes da doença como a Eris (EG.5) e a Pirola (BA.2.86) circulam pelo Reino Unido desde julho deste ano. Ambas são descendentes da cepa Ômicron, uma variante que causou o aumento vertiginoso dos casos de covid-19 em 2021 e 2022. Alguns especialistas alertaram que a Ômicron e suas sub variantes podem estar ligadas a um sintoma que surge à noite: suores noturnos.

Segundo especialistas, cerca de 40% dos pacientes relatam transpiração intensa após a infecção. Esse seria também um sintoma de longo prazo, em que muitos pacientes continuam a sentir meses após a infecção inicial. O British Medical Journal informou no início deste ano que o ZOE Health Study, que reúne dados de sintomas relatados pelos próprios pacientes, descobriu que suores noturnos eram um sinal da variante BA.5.

Quando esse sintoma preocupa?

A sudorese noturna, em termos médicos, são episódios de transpiração excessiva durante o sono. Embora os suores noturnos possam ser causados por várias razões, eles geralmente não são motivo de preocupação quando ocorrem ocasionalmente por conta do calor excessivo ou com mulheres durante a menopausa.

No entanto, quando faz a pessoa transpirar a ponto de suas roupas e de cama ficarem encharcadas é sinal de algo mais sério, que precisa ser investigado. É importante relatar com precisão os sintomas ao médico. O diagnóstico e o tratamento precoces podem ser fundamentais para abordar qualquer condição subjacente que possa estar causando os suores noturnos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES