Esses 4 chás combatem a infecção urinária e você não sabia

O chá é uma bebida bastante curiosa e saudável, que está se enraizando cada vez mais no dia a dia do brasileiro

Essa bebida pode ser uma ótima opção para quem busca maneiras naturais de combater essa condição tão incômoda | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chá é uma das bebidas mais consumidas do mundo e mais antigas da história. O seu poder no auxílio à saúde é explorado a milênios, podendo ter benefícios variados de acordo com sua composição. Por exemplo, o chá de camomila é uma recorrente recomendação para o tratamento de infecção urinária por possuir propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Essa bebida pode ser uma ótima opção para quem busca maneiras naturais de combater essa condição tão incômoda. Estudos acerca do tema mostram que o consumo de certos chás pode aliviar os sintomas e promover a saúde do trato urinário. As infusões, claro, não excluem a necessidade de uma consulta para um tratamento adequado com um profissional de saúde.

Mas afinal, quais os chás indicados para o tratamento urinário?

  • Cranberry

Cheios de antioxidantes, os cranberries podem combater infecções e proteger as células contra danos. Graças à D-manose, ele impede que bactérias nocivas colem às paredes do trato urinário.

  • Camomila

A camomila é produzida principalmente a partir de uma das duas espécies de flores semelhantes a margaridas e comumente conhecida por suas propriedades de alívio do estresse. Há muito se acredita que traz benefícios à saúde, embora muitos ainda estejam em pesquisa. Suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas a tornam uma ótima opção para quem sofre de infeção do trato urinário.

  • Cavalinha

A cavalinha é uma erva que possui propriedades diuréticas e anti-inflamatórias, o que a torna um excelente remédio natural para a infecção urinária, ajudando a limpar o trato urinário e reduzir a inflamação.

  • Salsinha

Essa infusão é daquelas receitas de avó que também podem ajudar. Isso porque esse chá é um forte diurético natural, permitindo eliminar mais rapidamente a urina, o que consequentemente acelera a eliminação das bactérias do trato urinário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES