Esses são os alimentos para você não consumir com o estômago vazio

Cuidado é necessário devido a certos alimentos e bebidas acarretarem problemas digestivos

Certos alimentos ou bebidas que com o estômago vazio podem acarretar problemas digestivos, acidez estomacal ou até mesmo problemas de saúde a longo prazo | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando você vai quebrar o jejum, seja na manhã ou após um horário estipulado, é necessário que esse ato seja pensado. Isso se dá devido a certos alimentos ou bebidas que com o estômago vazio podem acarretar problemas digestivos, acidez estomacal ou até mesmo problemas de saúde a longo prazo.

De acordo com especialistas no tema, o ato é de grande responsabilidade, por exemplo, ingerir açúcar com o estômago vazio não é recomendável. Quando o açúcar entra no estômago sem comida, o corpo humano não consegue secretar insulina suficiente para manter os níveis normais no sangue. O processo pode levar a picos glicêmicos, que são perigosos a curto e longo prazo.

Doce em jejum? Não é uma boa idéia

Os doces não são recomendados em jejum, porque não promovem a sensação de saciedade que as proteínas e fibras oferecem, são menos completos nutricionalmente que outros alimentos. Ou seja, você continuará com fome e provavelmente comerá mais para alcançar saciedade.

Consequência? Ganho de peso!

Quando seu corpo experimenta picos e quedas rápidas nos níveis de açúcar no sangue, ele pode estimular o apetite, levando você a comer mais doce e, eventualmente, mais calorias do que o necessário. O consumo excessivo de calorias é um dos principais fatores que contribuem para o ganho de peso indesejado.

Digestão

Outra razão pela qual não é aconselhável comer doces com o estômago vazio é que isso pode dificultar a digestão. O açúcar pode perturbar o equilíbrio do pH no estômago e levar a desconforto gastrointestinal, como azia, refluxo ácido e inchaço. Para evitar esses problemas, é aconselhável consumir doces após uma refeição balanceada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES