Esta fruta faz milagres nos níveis de açúcar no sangue; entenda

Um descoberta recente pode influenciar diretamente a vida de pessoas que lutam para controlar os níveis de açúcar no sangue

A maçã pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um descoberta recente pode influenciar diretamente a vida de pessoas que lutam para controlar os níveis de açúcar no sangue, principalmente aquelas que têm diabetes. A  Nutrition Journal publicou um estudo que mostra que o consumo de uma maçã cerca de 30 minutos antes das refeições pode resultar em uma diminuição de aproximadamente metade nos níveis de açúcar no sangue.

Os estudo acompanhou 18 mulheres jovens que fizeram diferentes tipos de refeições por 14 manhãs. Essas refeições possuíam principalmente dois ingredientes, que eram o arroz e a maçã. As mulheres foram colocadas em três grupos: o primeiro comia arroz e maçã, o segundo apenas arroz e o terceiro se alimentava de arroz e uma solução de açúcar com a mesma quantidade de açúcar encontrada em uma maçã.

Os resultados foram reveladores. Naquelas mulheres que ingeriram uma maçã 30 minutos antes de consumir o arroz, foi observada uma redução pela metade dos níveis de açúcar no sangue. Esse resultado foi animador e mostra que incluir uma maçã na refeição pode ser uma boa estratégia para manter os níveis de glicose sob controle.

Outros estudos

A pesquisa em questão não foi a única nesse sentido. O  Nutrition Journal também publicou uma  meta-análise de artigos existentes, que também revela os benefícios da maçã em muitas áreas da saúde. Essa iniciativa mostra que, além da sua contribuição para a redução dos níveis de açúcar no sangue, essa fruta também estão associadas à diminuição do risco de câncer, doenças cardíacas, asma e diabetes tipo 2 quando comparadas a outras frutas, vegetais e outras fontes de flavonoides. 

O consumo de maçã também foi relacionado de forma positiva à perda de peso e ao aumento da função pulmonar. Essas descobertas mostram não somente a contribuição da maçã para regular o açúcar no sangue, mas a importância da fruta na promoção da saúde de modo geral. Por isso, é importante incluir esse alimento na dieta.

À medida que os estudos mostram os benefícios da maçã para a saúde, fica clara sua capacidade de trazer melhorias para quem a consome. E ela é uma fruta acessível e fácil de levar para um lanche no trabalho, na faculdade ou em qualquer outro lugar, o que ajuda no consumo. Não há desculpas para não comer pelo menos uma maçã por dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES