Esta fruta poderosa previne pedra nos rins e anemia

Estudo dos EUA examinou minuciosamente as propriedades que tornam essa fruta tão saudável

As frutas são ricas em benefícios para a saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerada a fruta mais saudável do mundo, o limão siciliano oferece uma série de benefícios para a saúde. Um estudo realizado pela William Paterson University, localizada em Nova Jersey (EUA), examinou minuciosamente as propriedades que tornam essa fruta tão saudável, analisando a proporção de vitaminas, fibras e outros componentes benéficos em relação ao número de calorias.

Vantagens para a saúde. A composição nutricional do limão é notavelmente vantajosa para a saúde humana. A fruta é especialmente rica em vitamina C, um antioxidante natural poderoso que ajuda a proteger o organismo contra os danos causados pelos radicais livres.

Efeito contra a anemia. O limão siciliano fornece 90% da quantidade diária recomendada de vitamina C. Além disso, a vitamina C ajuda na prevenção da anemiafacilitando a absorção de ferro, especialmente o de fontes vegetais. Esta fruta também é rica em outras vitaminas, como B1, B2 e B3, e em minerais como ferro, potássio, magnésio e fósforo. 

Por que ele previne pedra nos rins? Sua ação antioxidante fortalece o sistema imunológico, combatendo o envelhecimento precoce e reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, o limão pode prevenir a formação de pedras nos rins, graças ao ácido cítrico em sua composição. Estudos demonstraram que o suco de limão e a limonada podem ser eficazes na prevenção de cálculos renais.

Por que incluir a fruta na sua dieta diária?

Incorporar o limão siciliano à dieta diária é mais simples do que se imagina. Ele pode ser empregado da mesma forma que o limão tahiti, tanto em pratos doces quanto salgados. Seu sabor mais suave e quase adocicado o torna uma opção ideal para aqueles que consideram o sabor do limão tahiti muito intenso.

Além de ser utilizado na culinária para temperar saladas e outros pratos, o limão siciliano também é comumente encontrado em receitas de molhos e temperos caseiros, sucos e coquetéis. Para conservar o limão siciliano, é recomendável armazená-lo em local fresco, sempre lavando bem a fruta antes do consumo. As raspas podem ser congeladas para uso posterior em receitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES