Estes 2 sinais de câncer podem se manifestar no sono ou logo ao acordar

Há mais de 200 tipos diferentes de câncer, e os sintomas geralmente variam dependendo da área do corpo onde o tumor está se desenvolvendo

Suores noturnos e cansaço ao acordar podem ser sinal de câncer | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há mais de 200 tipos diferentes de câncer, e os sintomas geralmente variam dependendo da área do corpo onde o tumor está se desenvolvendo. Por exemplo, o câncer de intestino pode ser identificado pela presença de sangue nas fezes, enquanto o câncer de pulmão pode se manifestar através de tosse persistente.

Outros sintomas. No entanto, alguns sintomas podem ser menos específicos e podem ser facilmente ignorados como algo trivial. No entanto, existem dois sinais que merecem nossa atenção e cuidado especial. Esses sinais podem ser mais perceptíveis pela manhã, ao acordar e consistem em acordar encharcado de suor, sentir-se exausto mesmo depois de um longo sono e ainda o suor noturno.

O que podem significar os suores? É comum que muitas pessoas suem durante a noite devido à temperatura do ambiente e se compartilham a cama com um parceiro. No entanto, se você acorda regularmente completamente encharcado de suor, mesmo em dias de temperaturas mais amenas, isso pode indicar um alerta para câncer.

Suores noturnos podem ser sinais de alguns tipo de câncer, como: Linfoma não-Hodgkin; linfoma de Hodgkin; Tumores carcinoides; Leucemia; Mesotelioma; Câncer nos ossos; Câncer de próstata; Câncer de rins; Tumores de células germinativas ou Câncer medular de tireoide avançado. Por outro lado, também pode não significar nenhum problema sério de saúde. 

É normal acordar cansado?

Assim como a transpiração, sentir-se cansado é algo bastante comum. Diversos fatores podem estar por trás dessa sensação, como a privação de sono, má alimentação ou deficiência de vitaminas, entre outros. No entanto, se persistir a sensação de cansaço mesmo após um sono prolongado, isso pode indicar algo mais sério.

É fundamental observar que a fadiga associada ao câncer pode ser complexa e ter várias causas, sendo experimentada de formas diversas por diferentes pessoas. Diante disso, ao sentir sintomas recorrentes e fora do normal da sua rotina, é importante buscar ajuda médica para que se chegue ao diagnóstico correto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES