Estes são os 3 melhores exercícios para perder peso, segundo Harvard

Quem busca perder peso precisa, além de se alimentar bem, praticar alguma atividade física para manter o déficit calórico

A caminhada é um dos exercícios eficazes para ajudar a perder peso | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem busca perder peso precisa, além de se alimentar bem, praticar alguma atividade física para manter o déficit calórico. A Universidade de Harvard divulgou recentemente as três melhores práticas esportivas que podem ser incluídas na rotina para potencializar o processo de emagrecimento, melhorar a forma física e trazer os benefícios decorrentes da prática regular de atividade física.

Adotar uma rotina que priorize a prática de exercícios físicos não é importante apenas por uma questão estética, mas de saúde. Isso ajuda a prevenir problemas como a obesidade, diabetes e doenças cardíacas. Além disso, ajuda a manter o bem-estar mental e físico, favorecendo a qualidade de vida e reduzindo o risco de algumas doenças.

Caminhada. Segundo os estudiosos de Harvard, esse é um exercício “simples, mas poderoso”. Ele ajuda a manter a forma física e a fortalecer os ossos, além de ajudar na melhora dos níveis de colesterol, no controle da pressão arterial e ainda na melhora do humor e da memória. A caminhada também contribui para a redução dos riscos de doenças como diabetes. Eles recomendam que se inicie com caminhadas de 10 a 15 minutos e vá aumentando gradualmente para 30 a 60 minutos, de 3 a 5 dias por semana.

Natação. Essa é a outra modalidade indicada, por ser um esporte que trabalha todo o corpo e queima muitas calorias, a natação traz muitos benefícios para a saúde e ajuda no processo de emagrecimento. Além disso, faz bem às articulações. Estudos mostram ainda que, além de contribuir para a tonificação do corpo, a natação pode melhorar nosso estado de espírito e humor.

Treino de força. Esse tipo de treino não é apenas para formar músculos grandes, levantar pesos, mesmo os mais leves, ajuda a melhorar a força dos músculos, que tendem a diminuir com o tempo quando não são trabalhados. Além disso, quanto mais músculos desenvolvemos, mais calorias podemos queimar, facilitando a manutenção de um peso ideal.

Esse tipo de treino pode ser feito até mesmo em casa, de forma progressiva, com a adição de pesos para criar resistência. A Universidade de Harvard recomenda esses exercícios como os melhores para perda de peso e melhoria da saúde, com foco em diferentes aspectos e benefícios. Portanto, incluí-los na rotina pode trazer mudanças significativas na qualidade de vida e bem-estar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES