Estudo aponta principais bebidas que contribuem para a queda de cabelo

Estudo chinês apontou principal evidência para a queda de cabelo

Outro ponto levantado pelo experimento atribuiu também o consumo de fast food a maior chance de sofrer queda de cabelo | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores da Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China, descobriram que algumas bebidas podem acelerar o processo da queda de cabelo. Para obter o resultado, mais de 1.000 homens chineses com idades entre 18 e 45 anos foram submetidos a análises durante um período de quatro meses. 

O estudo publicado na revista científica Nutrients, mostrou que a principal evidência para a queda de cabelo era 30% mais recorrente entre aqueles que bebiam regularmente bebidas açucaradas, sobretudo refrigerantes e energéticos. Além disso, a pesquisa relatou que esses participantes consumiam, por semana, entre um e três litros dessas bebidas, que também incluíam chás e café açucarados. 

Com isso, concluiu-se que homens que bebiam mais de uma bebida açucarada por dia tinham 42% mais chances de sofrer com queda de cabelo, em comparação com aqueles que nunca as consumiam. Outro ponto levantado pelo experimento atribuiu também o consumo de fast food a maior chance de sofrer queda de cabelo. O que não foi identificado entre voluntários cuja dieta prevalecia vegetais, legumes, fibras, peixes e outros alimentos.

Dieta saudável é a chave para prevenir queda

Os responsáveis pelo o estudo afirmaram anteriormente que uma dieta saudável e balanceada é a chave para fios fortes e para prevenir a queda de cabelo. Isso inclui proteínas magras, carboidratos e gorduras boas, vitaminas e minerais. Para além dos fatores externos, a pesquisa também constatou que a saúde mental também pode impactar na condição. Ainda de acordo com os especialistas, aqueles com histórico de problemas como ansiedade também corriam um risco maior.

Outros fatores de queda acentuada de cabelo

A perda dos cabelos pode, ainda, ter como causas: infecções provocadas por fungos ou bactérias; traumas na região capilar; hábitos compulsivos de arrancar os próprios fios de uma determinada área, como cabeça, sobrancelhas ou barba; excesso de oleosidade que provoca a dermatite seborreica; aplicação exagerada de produtos químicos; distúrbios da tireoide; má alimentação e carência de vitaminas; medicamentos; estresse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES