Estudo comprova que estresse causado pela Covid-19 afeta vida sexual

A investigação contou com mais de 1.300 voluntários de várias nacionalidades

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia da Covid-19 trouxe impacto em vários níveis e em vários aspectos da vida da população mundial. A vida sexual foi uma das esferas que acabou sendo afetada de forma negativa. Esta é a conclusão de um recente estudo da Texas State University, nos Estados Unidos.

Pandemia de Covid-19 afetou a vida sexual da população (Foto: Divulgação)

Segundo o estudo, várias pessoas sentiram-se bastante preocupadas com outras questões relacionadas com a pandemia e em vários momentos sentiram-se isoladas.

“O estresse relacionado com a pandemia, como a tensão financeira, solidão e preocupações no geral, podem influenciar o desejo sexual, uma vez que podem desencadear sintomas depressivos e aumentar com o passar do tempo”, explicou Rhona Balzarini, responsável pelo estudo.

A investigação foi realizada em duas partes. Na primeira, chegaram a ser entrevistados mais de 1.300 voluntários que estavam, ou não, num relacionamento. Quase 70% eram mulheres e tinham em média 30 anos.

Numa segunda parte, as entrevistas foram realizadas a uma amostra idêntica, mas com pessoas de várias nacionalidades. O estresse causado pela pandemia da Covid-19 acabou por diminuir o desejo sexual.

O estudo foi publicado na revista Archives of Sexual Behavior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES