Gás que matou jovens em BMW: quais os perigos e como prevenir acidentes

Segundo informações, a principal causa da morte foi o vazamento de monóxido de carbono para dentro do veículo após falhas em uma modificação realizada no veículo

Gás que matou jovens em BMW: quais os perigos e como prevenir acidentes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (01) quatro jovens foram  encontrados mortos dentro de uma BMW em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Segundo informações, a principal causa da morte foi o vazamento de monóxido de carbono para dentro do veículo após falhas em uma modificação realizada no veículo.

Mas porque esse gás é tão perigoso, e quais seus malefícios para o corpo humano?. Primeiro é importante pontuar que no caso dos jovens, o gás circulava pelo ar condicionado. De acordo com a polícia, as vítimas ficaram cerca de quatro horas dentro do carro ligado, com o ar funcionando. 

Perigos de inalação

O vazamento desse gás é em sua grande maioria fatal, isso é causado principalmente pelo fato do monóxido não ter  cheiro, nem cor, ou seja, a pessoa nunca sabe quando pode estar correndo perigo. As moléculas do gás se ligam  à hemoglobina, o que dificulta a circulação e distribuição do oxigênio, causando asfixia.

Sintomas

Os sintomas de intoxicação por monóxido de carbono podem variar de pessoa para pessoa. Entretanto, existem sintomas mais comuns, sendo eles: dores de cabeça; tontura; fraqueza; dores abdominais e vômitos; dor no peito e confusão mental.

Prevenir acidentes

Alguns cuidados precisam ser tomados, em sua maioria bem simples, para prevenir acidentes com monóxido de carbono. Aparelhos domésticos que são movidos a gás, óleo ou carvão por exemplo devem passar por vistoria pelo menos uma vez ao ano. Isso inclui fogões, ar condicionados, churrasqueiras e etc. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES